I Maratona BTT: Descrição

A I Maratona BTT vem ao encontro da ideia/desafio de mostrar os caminhos e trilhos existentes aos visitantes da vila de Mértola.

A edição de 2018 terá o seu foco na margem esquerda do Rio Guadiana e pretende mostrar o património paisagístico e arquitetónico do concelho, passando por locais chave captando a atenção quer dos atletas que participam na prova, quer a quem venha apoiar os mesmos. A partida será do novo Parque Desportivo e Lazer desta vila, e rápidamente se avança para a outra margem onde os trilhos, estradões, descidas e subidas esperam anciosamente pelos atletas. Poderei descrever o que irão encontrar, mas prefiro deixar o atleta descobrir por si o que temos para oferecer.

A dificuldade maior poderá ser a temperatura do próprio dia, mas a organização está consciente do que será necessário para minimizar (ou até mesmo anular) eventuais problemas. Posto este maior adversário, as subidas não são muito dificeis, até porque a velha máxima “após uma subida há sempre uma descida” também se aplica aqui. De realçar que esta mesma prova tem um caracter lúdico, ou seja, de lazer (embora haja troféu para os três primeiros de cada categoria). No entanto a competição quer a nível pessoal quer inter-pessoal seja de forma saudável, é uma forma de superar os nossos objetivos.

Os gráficos de altimetria, tracks GPS e demais informações serão colocadas aqui no site a seu tempo. Até dia 8 vão treinando e preparando as vossas máquinas fotográficas/filmar.

Até dia 8 junho 2018.